Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça suas Canções!

Deixe seu Comentário:

domingo, 17 de junho de 2012

Maçã faz bem para a voz?



Maçã faz bem para a voz?



Você já deve ter ouvido falar que maçã faz bem para a voz, mas talvez não saiba se isso é verdade e nem mesmo se conhece a relação entre voz e maçã! A princípio podemos perguntar: como ela pode fazer bem se nada do que comemos passa pelas pregas vocais (cordas vocais)?

Vejamos: Ela é considerada um lanche ideal, pois é fácil de carregar, saborosa, e tem poucas calorias. Uma fruta com aproximadamente 150g tem, em média, 90 calorias. A casca dessa fruta contém ainda uma pequena quantidade de beta-caroteno e o miolo, potássio e ferro. É uma excelente fonte de fibra, e ajuda a reduzir níveis de colesterol no sangue. Por absorver grandes quantidades de água do trato intestinal, também ajuda a previnir a prisão de ventre. Dessa forma, se vocês está de bem com a vida, sua voz tem mais chance de estar bem também.

Ela é ainda considerada uma espécie de escova de dente natural, pois ajuda na limpeza bucal e sua ação adstringente favorece a sensação de frescor. Morder e mastigar uma maça estimula as gengivas e o sabor aumenta a quantidade de saliva, diminuindo o número de bactérias na boca, evitando assim as cáries.

Com mais saliva na boca você pode manter mais hidratadas essa região e, portanto, evitar aquela sensação de boca seca que tanto atrapalha ao falar! Além disso, ao mordê-la, por ser necessária uma abertura de boca e ao mastigá-la por oferecer certa resistência, ela favorece a soltura da musculatura e está envolvida com a articulação das palavras.

Dessa forma podemos concluir que a maçã ajuda na produção da voz!
Laborvox Fonoaudiologia PUC- São Paulo

0 comentários:

Postar um comentário