Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça suas Canções!

Deixe seu Comentário:

domingo, 17 de junho de 2012

Estudar canto é bom demais!

Estudar canto é bom demais!



Outro dia eu estava conversando com uma amiga sobre o quanto estudar canto é bom demais, para os cantores e para os não cantores. Diferente do que muitas pessoas pensam, estudar canto não é só coisa pra cantores. Muitos relutam em procurar um curso de canto só porque não sabem cantar. Este é um conceito errôneo, afinal o estudo do canto oferece muitos benefícios para o estudante, seja ele dotado de um talento artístico ou não.
É bem verdade que os cantores necessitam mesmo das aulas de canto porque o treino (bem feito) da técnica vocal dá as pregas vocais flexibilidade e resistência. Reduz o esforço para o uso da voz, dando saúde e longevidade vocal. Traz conscientização da sua própria voz, melhorando o controle e dando espaço a uma interpretação mais intensa. Melhora a afinação e traz segurança ao cantor.

Mas, saindo do universo dos cantores, existem outros profissionais da voz que podem beneficiar-sem das aulas de canto.Professores, operadores de telemarketing, vendedores, advogados... Pessoas que tem a voz como instrumento de trabalho também, teriam nas aulas de canto, uma agradável maneira de "trabalhar" a musculatura da laringe. Com a avaliação devida do médico otorrinolaringologista e do profissional fonoaudiólogo, esses profissionais podem ter no canto um auxílio na prevenção de lesões.

Abrindo mais o leque, a aula de canto é também um ambiente terapêutico. Segundo médicos, psicólogos e os próprios alunos, o exercício musical através do canto ajuda no alívio das tensões do stress do dia a dia. É também um coadjuvante no tratamento de algumas patologias.

Além de tudo isso, o estudo do canto estimula a memória, coordenação motora, disciplina, sensibilidade, postura e autoconfiança.

Você ainda tem dúvidas se deve ou não estudar canto?
Eu não tenho nenhuma!!!!!!!!

Saulo Couto

Professor de canto Lírico,Belting e popular

0 comentários:

Postar um comentário