Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça suas Canções!

Deixe seu Comentário:

domingo, 17 de junho de 2012

A importância da nossa voz

A importância da nossa voz


Costumo sempre dizer aos meus alunos de canto sobre a importância da Voz para todo ser humano. Isto vai muito além do canto, que nos é muitíssimo precioso.
Nossas vozes são únicas, exclusivas, legítimas e expressam nossa personalidade, sentimentos e emoções, ideais e crenças. Podemos nos expressar com uma variedade de sons, produzidos por uma única voz. Somos compreendidos, ou até mesmo “descobertos”, pela maneira que falamos, sussurramos, gargalhamos, sendo muito difícil esconder assim, aquilo que estamos sentindo. Nos momentos mais alegres, ou mais difíceis de nossas vidas, também é através da nossa voz que extravasamos, toda esta gama de sentimentos, sensações, prazeres e convicções.
Como se isso tudo não bastasse, através da nossa voz podemos CANTAR! Podemos fazer parte do mundo da música, de forma privilegiada, como protagonistas dos cenários musicais, sendo os únicos instrumentos de música capazes de juntar toda a beleza de uma melodia com a missão de comunicar e expressar com palavras e poesia a letra de uma música.
A significância, o propósito, o sonho, o amor, a revolta, a alegria, o prazer em forma de palavras cantadas, junto com a execução precisa de uma bela melodia, a entonação, com sons fortes, mansos, claros e escuros, leves, sussurrados, alegres, carregados de emoção, fazem da sua voz, ou de você, o maior instrumento musical que já existiu.

0 comentários:

Postar um comentário